PETHELO-A-KUMA - O MENINO INTELIGENTE
Coprodução com a Companhia de teatro Pé de Vento, estreia 4 de fevereiro, no Teatro da Vilarinha
Chegou a altura de levar à cena um autor oriundo de um país dos PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, graças à proposta de coprodução, de um conto do escritor Angolano João Miranda.
PETHELO-A-KUMA o Menino Inteligente foi onde recaiu a escolha, porque nos encontramos perante um conto que nos conduz a um mundo fantástico e maravilhoso. Pethelo-a-Kuma é o nosso pequeno-grande herói. Um menino que julgava que tudo sabia e que partiu em busca da explicação e entendimento daquilo que não sabia ainda, e queria a todo o custo saber.
A viagem de Pethelo resulta numa sucessão de acontecimentos que envolvem o sabor da aventura, a inverosimilhança do sobrenatural num desenrolar típico da narrativa oral – uma história sem tempo e sem espaço. Na sua viagem para o Kalunga (onde o sol morre) vai encontrar figuras que nos dão a conhecer aspetos da tradição cultural angolana. FICHA ARTÍSTICA
Maiores de 6 anos Em cena de 4 de fevereiro a 4 de março 2012 Sábados às 16h00 e 21h30 e domingos às 16h00, para público em geral, e de 3ª a 6ª feira às 11h00 e 15h00, para público escolar, mediante marcação prévia (outros horários a combinar). |